Jo Gilchrist de 27 anos terá de ficar em uma cadeira de rodas pelo resto da vida após sofrer infecção pelo uso de uma maquiagem de sua amiga.
Jo Gilchrist foi atacada na coluna vertebral por bactérias após o uso dos itens infectados. O incidente ocorreu depois que ela tentou disfarçar uma espinha.
Mãe de um filho, a mulher começou a sentir fortes dores nas costas, mas acreditou se tratar de uma má postura. Após as dores aumentarem, ela procurou um médico e descobriu que o problema era maior que imaginava.
A mulher começou a sentir fortes dores nas costas, mas acreditou se tratar de uma má postura. Após as dores aumentarem, ela procurou um médico e descobriu que o problema era maior que imaginava.
Sentir dormência na região e parou de sentir as pernas. A mulher foi levada de Warwick para Brisbane, na Austrália, a fim de passar por uma cirurgia de emergência. Caso contrário, a infecção poderia atingir os braços e fazer com que ela fosse colocada em coma induzido.
Jo contraiu MRSA (sigla inglesa da bactéria Staphylococcus Aureus Resistente à Meticilina). A Staphylococcus Aureus é uma bactéria presente na superfície da pele ou nariz de uma a cada três pessoas. Apesar disso, ela não desenvolve infecções.
Mesmo assim, caso ela consiga penetrar no corpo por uma ferida pode causar graves problemas.
Após acordar da cirurgia, Jo recebeu a notícia de que não poderia andar novamente. Ela contou que sua amiga se sentiu culpada pelo incidente, mas ela não enxergou da mesma forma.
Apesar disso, ela começou a lutar contra o problema e há duas semanas recebeu a boa notícia de que poderia sim conseguir andar. Ainda assim, os médicos afirmam que ela seria capaz de se locomover no máximo duas horas diárias.
Jo está sendo tratada por antibióticos para livrar seu corpo da infecção, e deve ficar no hospital por mais três semanas antes de receber alta.